Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Pai e filho detidos por suspeitas de tráfico de armas

A GNR deteve dois homens, pai e filho, no Sabugal por suspeitas de tráfico de armas. Aos indivíduos foram apreendidas oito armas e mais de uma centena de munições, além de droga.
Pai e filho "andavam a ser investigados desde o início do ano por suspeitas de envolvimento no tráfico de armas", disse ao DN fonte da GNR. Na manhã de ontem, efectivos do Núcleo de Investigação Criminal de Vilar Formoso efectuaram uma busca à casa dos suspeitos, onde encontram cinco espingardas e três pistolas. As armas, quatro caçadeiras 12 mm, uma pistola 6,35 mm, duas pistolas de alarme transformadas e uma espingarda de ar comprimido "estavam em situação ilegal e há indícios de que fossem para vender a terceiros", adiantou a GNR.
Sobre os dois homens recaem ainda suspeitas da autoria de "várias ameaças, com disparos, feitas aos vizinhos". Na residência dos dois homens, um empreiteiro de 51 anos e um desempregado de 28, a GNR apreendeu ainda 185 munições, haxixe e cannabis.
No espaço de quatro dias, esta foi a segunda apreensão de armas no concelho do Sabugal. Na sexta-feira, a GNR apreendeu a um reformado, de 75 anos, uma carabina e nove caçadeiras.


In Diário de Notícias, 14/12/2010

Sem comentários:

Enviar um comentário